Dia Mundial de Luta contra a SIDA
No dia 1 de Dezembro o Núcleo de Saúde e Educação Sexual assinala mais uma vez este dia UNESCO, com atividades de sensibilização: Concurso “ Bora Lá viver a Vida “ destinado aos alunos do 9º ano com a temática “Diga SIM à Prevenção, Diga NÃO à Discriminação”; instalação de laços gigantes no parque urbano Comandante Júlio Ferraz com a participação dos alunos de Artes Visuais do 11º ano; exposição dos cartazes concorrentes ao Concurso.
Num mundo onde, em consequência da globalização cada vez maior, se “globalizam” comportamentos e conhecimentos “erróneos”, torna-se necessário consciencializar as populações para fatores e comportamentos de risco em saúde, quer ao nível individual, quer ao nível da saúde pública.
Este concurso dirigido a todos os alunos de 9º ano do Agrupamento, contou com a colaboração, dinamização e participação dos professores de Ciências Naturais (CN) das turmas deste nível de escolaridade, com o apoio da Direção do Agrupamento e da Coordenadora disciplinar de Biologia e Geologia (BG).
Aos trabalhos expostos no espaço do aluno da ESEN, foram atribuídas três Menções Honrosas e um 1º Prémio (cheque FNAC), entregues pelo Diretor do Agrupamento, aos alunos:
1º Prémio - Cartaz vencedor
Alexandra Pereira Santos, 9º A
Ana Raquel Sousa Madeira, 9º A
Filipa Pereira Santos, 9º A
Menções Honrosas
Catarina Filipa Oliveira, 9ºD
Madalina Iosipoi,9ºD
Marta Martins,9ºD
Carolina Rodrigues Ribeiro, 9ºD
Lia Mariana Ramos,9ºD
Rafaela Alexandra Lopes Correia,9ºD
Ana Cristina Morais, 9ºB
Catarina Lourenço Caeiro,9ºB
